HomeEventosRecepção de Calouros

Recepção de Calouros

A Recepção de Calouros é organizada na primeira semana de aula pelo Centro Acadêmico com colaboração da coordenação.

O evento tem como objetivo dar boas vindas aos calouros e apresentar a Universidade e o curso. Ele se inicia com uma apresentação dos perfis de egressos esperados do curso e com uma explanação da sua matriz curricular e habilitações. Momentos da programação são dedicados à exposição do Centro Acadêmico, da coordenação, dos professores, da direção do Instituto UFC Virtual e de membros da pro-reitoria de graduação. Os processos internos da Universidade (e.g., matrícula, trancamento) são também apresentados. Uma visita aos laboratórios, às salas de aula do curso e à biblioteca se sucede a programação. Além disso, atividades de socialização e ambientação dos calouros ocorrem durante o evento.