Francisco Herbert Lima Vasconcelos

herbert

Professor Efetivo da Universidade Federal do Ceará (Instituto UFC Virtual), com formação em Telecomunicações (CEFET-CE), Graduação em Física pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Ceará (UFC), e Doutorando em Engenharia de Teleinformática, desenvolvendo trabalhos de pesquisa em Educação a Distância, Ambientes interativos de aprendizagem voltados a simulação computacional no ensino Física, Ciências e Matemática. Desenvolve também pesquisa em Informática Educativa, Engenharia de Software, Modelagem aplicada ao Ensino de Física Assistido por Computador. Atualmente é Professor Pesquisador de Nível I do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) do Instituto UFC Virtual e pesquisador colaborador do Grupo de Pesquisa KBr-KIDLINK da Pontifícia Universidade do Rio de Janeiro (PUC-RJ). É professor do curso de Especialização Lato Sensu em Ensino de Física da Universidade Federal do Ceará.

lattes  Currículo Lattes