Gabriel Antoine Louis Paillard

gabriel

Possui graduação em Ciências da Computação pela Universidade Estadual do Ceará (1996), mestrado em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (PESC/COPPE-1999) e doutorado em Informática - Université de Paris XIII (LIPN/Paris-Nord) (2005). Atualmente é professor adjunto IV no Instituto Universidade Virtual da Universidade Federal do Ceará. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Arquitetura de Sistemas de Computação, atuando principalmente nos seguintes temas: algoritmos distribuídos, análise de algoritmos, geração de números primos empregando algoritimos distribuídos, protocolos de inicialização para redes de sensores, protocolos de roteamentos em redes de sensores, ambientes virtuais de aprendizagem e computação ubíqua.

lattes  Currículo Lattes