José Aires de Castro Filho

aires

Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Ceará (1988), mestrado em Psicologia (Psicologia Cognitiva) pela Universidade Federal de Pernambuco (1992) e doutorado em Mathematics Education - University Of Texas At Austin (1999). Atualmente é professor Associado I da Universidade Federal do Ceará, sendo Vice-diretor e Coordenador Acadêmico do Instituto UFC Virtual. Coordena o Grupo de Pesquisa e Produção em Ambientes Interativos e Objetos de Aprendizagem (PROATIVA) e líder do Grupo de Pesquisa Tecnologias Digitais na Educação, Interação e aprendizagem. É coordenador do projeto de cooperação internacional Objetos de Aprendizagem com saliências culturais e do grupo de formação do Programa Um Computador por Aluno da Universidade Federal do Ceará. Coordena ainda a equipe de desenvolvimento do Ambiente Colaborativo SÓCRATES e o Grupo de Pesquisa de Objetos Educacionais Digitais, assim como o projeto de Cooperação em Informática Educativa. Atua principalmente nos seguintes temas: Educação a Distância, Informática Educativa e Educação Matemática.

lattes  Currículo Lattes