Neil Armstrong Rezende

Neil

Possui graduação em Bacharelado Em Ciências da Computação pela Universidade Estadual do Ceará (1992) e mestrado em Informática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1996). Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Computação Gráfica. Formado também eu Audio visual pelo Inst Dragão do Mar. Diretor e autor de vários curta metragens, a maioria em Animação. Coordenou alguns grupos de pesquisa na UFC na área de jogos educativos, a exemplo os projetos AVAL (Ambientes virtuais para Aprendizado de Línguas) e PADCT. Fundou o grupo Lunárticos, que nos últimos anos produziu cerca de 400 minutos de desenho animado para TV e Cinema. Produtor e Diretor cinematográfico, produziu e dirigiu 2 séries para TV e orientou a formação de vários grupos de pesquisa e desenvolvimento. Em suas disciplinas, diversos vídeos e curtas foram produzidos sob sua orientação. Atualmente é professor assistente da Universidade Federal do Ceará.

lattes  Currículo Lattes