Robson Carlos Loureiro

robson

Graduado em Pedagogia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1984), Mestre em Educação com área de dedicação vinculada a avaliação de softwares educativos pela Universidade Federal do Ceará (1998) e Doutor em Educação pela Universidade Federal do Ceará (2010) com o foco de estudos na avaliação e nas relações interpessoais em comunidades virtuais de aprendizagem. Foi professor e coordenador de Educação a Distância da Universidade de Fortaleza. Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do Ceará - Instituto UFC Virtual. Tem experiência na área de educação, com ênfase em análise de Coesão em Comunidades Virtuais de Aprendizagem. Hoje tem se dedicado ao estudo das relações no espaço pós-orgânico virtual, à filosofia da tecnologia, narrativas e a formação de professores para atuar com as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação.

lattes  Currículo Lattes