Windson Viana de Carvalho

windson

Professor Adjunto do Instituto UFC Virtual e membro do Mestrado e Doutorado em Ciência da Computação (MDCC) da Universidade Federal do Ceará (UFC). Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Ceará (2002), mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Ceará (2005) e doutorado (specialité Informatique) pela Université de Grenoble, France (2010). Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Computação Móvel, Multimídia e Engenharia de Software, atuando principalmente nos seguintes temas: computação móvel e ubíqua, sensibilidade ao contexto, middlewares, TICs aplicadas ao auxílio ao ensino e aprendizagem, tecnologias assistivas, gerenciamento de documentos multimídias e sistemas de recomendação. O professor é membro do Grupo de Redes de Computadores, Engenharia de Software e Sistemas - GREat (www.great.ufc.br), e também faz parte dos comitês de programa das conferências SBIE e WebMedia.

lattes  Currículo Lattes