HomeNotíciasProfessor e alunos lançam webdocumentário sobre as praças de Fortaleza

Professor e alunos lançam webdocumentário sobre as praças de Fortaleza

No dia 16 de junho de 2014, houve o lançamento do web-documentário #VaiTerPraça, produzido por alunos das disciplinas Comunicação em Novas Mídias, Laboratório de Jornalismo Multimídia e Introdução às Técnicas Jornalísticas – Web, dos cursos de Jornalismo e de Sistemas e Mídias Digitais (SMD) da Universidade Federal do Ceará.

O #VaiTerPraça apresenta em textos, fotos, infográficos e vídeos as praças do Ferreira, Portugal, da Gentilândia, José de Alencar, Pio IX, dos Mártires (Passeio Público) e outras praças dos bairros Messejana, Luciano Cavalcante, Carlito Pamplona, Cidade 2000, Cidade dos Funcionários e Parangaba.

A proposta dos estudantes é chamar a atenção para o estado das praças de Fortaleza e para o modo como a população se relaciona com esses espaços públicos. Os alunos de Jornalismo se encarregaram da redação dos textos, enquanto os de SMD ficaram responsáveis pela produção dos conteúdos multimídia.

O webdocumentário está disponível no link http://www2.virtual.ufc.br/VaiTerPraca/

praca2