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Matriz Curricular SMD 2

Currículo 2013.2

 

DISCIPLINAS OBRIGATÓRIAS

Semestre A B C D E    
  - 4/0 - 4/0 -  0/4  -  2/2 - 0/4  

Introdução a
Sistemas e Mídias
Digitais

História do Design

Autoração
Multimídia I

Programação I Desenho I 20
  - 4/0 - 2/2  1C  2/2  1D 2/2 - 2/2  

Cognição e
Tecnologias
Digitais

Matemática
Aplicada a
Multimídia I

Comunicação Visual I

Programação II

Narrativas
Multimídias

20
  -  2/2   4/0 1C  0/4 2C  0/4 2C,2D  0/4  

Interação
Humano-
Computador I

Introdução à
Cibercultura

Autoração
Multimídia II

Design de Interfaces
Gráficas

Projeto Integrado I

20
  3E  4/0                    

Metodologia de
Pesquisa
Científica

Eletiva Eletiva  Eletiva   Eletiva 20
                       

 

 Eletiva

 

 Eletiva

 Eletiva Optativa Optativa  20
  -  4/0 3E  2/2              

Ética e Política
Autoral

Gestão de Projetos
Multimídia

 

Optativa

 

Optativa   Optativa 20
  ??  0/4  4A  0/4              

Projeto de Trabalho Final

Projeto Integrado II

 

Optativa

 

Optativa

Optativa

20
  7A    0/4              
Trabalho de Conclusão de Curso

Seminários em
Multimídia

 

Optativa

 

 Optativa 20

 

 

 

DISCIPLINAS ELETIVAS

 

Semestre  F G H I J K
  2D 2/2 2D 2/2 2D 2/2 1E 0/4 2C 2/2 2C 4/0

Análise e Projeto
de Sistemas

Estruturas de
Dados

Redes de
Computadores

Desenho II

Fotografia
Digital

Semiótica
Aplicada

   4F 4/0 4G 2/2 2C 0/4 2E 2/2        

Engenharia de
Software

Banco de Dados I

Comunicação
Visual II

Design de Som

   

 

 

DISCIPLINAS OPTATIVAS

   L M N O P Q
  - 2/2 1D 0/4 5G 2/2 2E 4/0 11Q 0/4 2D 2/2
 9

Álgebra 

Computacional

para Programação

Ambientes 

Virtuais de Aprendizagem

Banco de

Dados II

Comunicação em 

Novas Mídias

Concepção de

 Cenários e de

Personagens

Computação 

Gráfica

  - 4/0 16P 0/4 2D, 2C 0/4 15P, 9Q 0/4 2E 2/2 12N 0/4
 10

Cultura de

Jogos

Desenvolvimento 

de Aplicações Distribuídas

Desenvolvimento 

de Jogos

Casuais

Desenvolvimento

de Motores

Gráficos

Design de

Jogos 

Digitais

Design 

Institucional

  1C 0/4 14L 0/4 - 2/2 1C, 1D 0/4 2C 2/2 1C 0/4
 11

Direção de Arte 

para Multimídia

Edição 

Audiovisual

Educomunicação

Experimentos em


Multimídia I

Experimentos em

Tipografia Digital

Ferramentas

de Modelagem

Tridimensional I

  - 4/0 5F 2/2 - 4/0 - 4/0 - 4/0 2D 2/2
 12

Filosofia da

Tecnologia

Frameworks de Software

Fundamentos do 

Material Didático

para EAD

Gerência de 

Projetos de

Software

Gestão de 

Negócios

em Multimídia

Inteligência

Computacional

Aplicada a Jogos I

  12Q 2/2 - 2/2 16P 0/4 15O 2/2 13O 2/2 2D 0/4
 13

Inteligência 

Computacional Aplicada a

Jogos II

Introdução a 

Computação Móvel

e Ubíqua

Jogos

Distribuídos

Jogos 

Multiplataforma

Jogos para 

Consoles

Laboratório de

Programação

  2E 2/2 - 4/0 2D 4/0 2D 0/4 - 4/0 - 4/0
 14

Linguagem 

Audiovisual

Linguagem 

Brasileira

de Sinais

Linguagem de 

Programação

Script

Matemática e

Física para Jogos

Mitos e

Arquétipos

Mitologia e 

Simbolismo

  1D 4/0 11M 0/4 2D 0/4 2D 0/4 15O 0/4 2D 0/4
 15

Processamento 

Digital de Áudio

Produção 

Audiovisual

Programação 

Orientada a

Objetos

Programação

para Jogos I

Programação 

para Jogos II

Programação para 

Web I

  15Q 0/4 - 0/4 2E, 4K 2/2 - 4/0 4H, 2D 2/2 4F 2/2
 16

Programação para Web II

Prototipagem de 

Jogos Digitais

Redação para 

Mídias Digitais

Relações

Etno-Raciais

Sistemas 

Distribuídos

Sistemas 

Embarcados

  1E 0/4 17L 0/4 1D 2/2 11M, 11Q 0/4        
 17

Técnicas de

Animação

Analógica

Técnicas de

Animação Digital I

Teste de Software

Aplicado

Videografismo

   
  -                      
18

 

 

 

     

 

 

 

Currículo 2010.1

 

DISCIPLINAS OBRIGATÓRIAS

mc4

 

 

 

DISCIPLINAS ELETIVAS

mc5

 

 

 

DISCIPLINAS OPTATIVAS

mc6