HomeNotíciasTrabalhos de Conclusão de Curso serão apresentados nesta semana

Trabalhos de Conclusão de Curso serão apresentados nesta semana

Futuros bacharéis do curso de Sistemas e Mídias Digitais (SMD) da UFC terão uma semana decisiva em Fevereiro.  Entre os dias 15 e 19 desse mês, ocorrerão as apresentações dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) do SMD.   

 

O TCC no curso SMD pode ser apresentado sob a forma de uma monografia, de um artigo científico ou de um relatório técnico a ser defendido perante uma banca constituída por professores previamente definidos em uma data específica. Devido ao caráter prático do curso, sugere-se que o trabalho de conclusão proposto almeje o desenvolvimento, individual ou em grupo, de um produto multimídia.

 

As apresentações do TCC são públicas e podem ser assistidas por alunos, professores e servidores. Confira abaixo a lista de trabalhos e respectivos locais e horários de apresentação.

 

   

Segunda-Feira  – 15-02-2016

Manhã

1 - Francisco Anderson Castro Brandão (Seara da Ciência - 9h)

Implementation of a framework for digital games development and evaluation of collision algorithms

 

2- Davi Cabral de Oliveira (Seara da Ciência - 10h)

Um Sistema Autonômico para Redução do Custo de Energia em Laboratórios de Informática

 

3- Ana Carolina Feitosa dos Santos (Seara da Ciência - 10h)

Influência das Mitologias na Criação de Narrativas para Jogos Digitais

 

Terça-Feira  – 16-02-2016

Manhã

4- Daniel Marques Maranhão (Seara da Ciência - 9h)      

Uma Abordagem para a Modelagem das Mecânicas de Jogos

 

5- Jefferson Torres (Seara da Ciência - 10h)

Processamento de Áudio em Tempo Real como Forma de Interação em Jogos Digitais na Plataforma HTML5

 

Tarde

6- Marcos Arruda Mourão (Seara da Ciência - 14h)           

Boas Práticas para a Realização de Playtest de Jogos

 

7- Bianca Gurgel (Seara da Ciência - 14h)

Estudo Qualitativo sobre a Satisfação do E-Consumidor de Moda Brasileiro

 

8- Emerson Bezerra Pinheiro (Seara da Ciência - 16h)

Requisitos Para Desenvolvimento De Um Simulador Portátil E Baixo Custo Para Treinamento De Habilidades De Tiro

 

9-Raphael de Alcântara do Carmo (Seara da Ciência - 16h)

Adaptação das Mecânicas de um Jogo de Plataforma Digital para um Jogo Analógico

 

Quarta-Feira  – 17-02-2016

Manhã

10 - Sibele Silva Castro (Seara da Ciência - 10h)  

Processo de desenvolvimento e avaliação do jogo Not my Type               

 

11- João Marcelo Oliveira de Souza (Seara da Ciência - 10h)         

iBraille - Teclado Braille para dispositivos iOS

 

12 - Raphael de Araújo Barros (Seara da Ciência - 11h)   

Avatares 3D Modulares: Como o uso de Técnicas de Produção Tridimensional pode ser aplicado em sua criação

 

Tarde

13- Frederico da Rocha Tomé Filho (Seara da Ciência - 14h)          

Acessibilidade em Jogos Analógicos: Diretrizes para Desenvolvimento e Adaptação de Jogos de Tabuleiro para Deficientes Visuais 

 

14- Viviane Sampaio Maia (Seara da Ciência - 16h)           

A influência do design fofo na percepção dos usuários de jogos eletrônicos        

 

Quinta-Feira  – 18-02-2016

Manhã

15 -Paulo Sergio Batista de Almeida Filho (Seara da Ciência - 10h)             

Adaptação da metodologia do design thinking para o processo de desenvolvimento de instalações multimidia   

 

Tarde

16- Emanuelle Araujo     (Seara da Ciência - 14h)

A evolução da rotoscopia na história da animação através do seu uso em filmes clássicos do século XX   

 

17- Samuel Levi Silva de Oliveira  (PROFITIC - 14h)

Relação de poder nos ambientes virtuais de aprendizagem       

  

18- Davi Antunes de Araujo Gurgel (Seara da Ciência - 16h)         

O uso de redes ZigBee para localização indoor, monitoramento de saúde e responsividade do ambiente