HomeNotíciasSMD realiza o seu VI Media Week

SMD realiza o seu VI Media Week

Entre os dias 25 e 27 de abril, o curso de Sistemas e Mídias Digitais promoveu a sexta edição de sua semana acadêmica, também chamada de  Media Week. Organizado por uma comissão formada por membros do centro acadêmico e alunos voluntários, esta foi a  primeira edição a acontecer no novo Bloco Acadêmico do Instituto Universidade Virtual (UFC Virtual).

O Media Week tem como objetivo principal proporcionar, em 3 dias, mais de 40 atividades como oficinas, mesas redondas, palestras e exposições. O evento oferece um panorama abrangente sobre temáticas do curso, como: design, ilustração, instalações multimídia, 3D, jogos, audiovisual, sistemas multimídia entre outros. O evento não se destina  apenas aos alunos da UFC, mas também para a comunidade em geral, pois busca divulgar a área do SMD.

A VI edição do Media Week contou com a participação de diversos convidados especiais, nas áreas de animação e ilustração digital, design e jogos. O diferencial desta edição foi o foco na mescla de conteúdos mais específicos, tais como processos semióticos para a criação de capa de jogos, mercado de ilustração do Ceará, prática de gamificação, entre outros, e na realização de oficinas de  nível  intermediário de conhecimentos, além das de caráter  introdutório.

O aluno do segundo semestre do curso de Sistemas e Mídias Digitais, David Miranda, relata que “o evento contribuiu muito e aprendi bastante. Minha visão geral é que  foi muito bom, porém houve alguns contratempos, como mudanças repentinas de horários e salas.”

Tudo que aconteceu na semana foi registrado pela equipe de organização e pode ser conferido na página do evento. Foi produzido também um vídeo com alguns dos momentos do Media Week, apresentando o ponto de vista de alguns alunos sobre o evento.

Texto: Karine Almeida, Sara Torres e Maria Costa.

Vídeo: Organização do Media Week.