HomeNotícias

Alunos do SMD são finalistas e buscam tricampeonato em competição de IHC

Com o projeto "Vou de ônibus ou de bike? Uma Avaliação da Experiência de Uso de Aplicativos de Apoio à Mobilidade Urbana", sobre as experiências dos usuários dos aplicativos Bicicletar e Meu ônibus em Fortaleza, os alunos Nayana Carneiro, Mateus Pinheiro, Valeska Mesquita, Bianca Melo e Jonas Forte, integrantes da Célula de Design e Multimídia coordenada pela professora Ticiane Darin, foram aprovados na primeira fase da Avaliação de Competição do Simpósio Brasileiro sobre Fatores Humanos em Sistemas Computacionais (IHC'16).Promovido desde 1998, pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), é o principal evento científico da área de Interação Humano-Computador no Brasil. Neste ano o tema abordado será “Cidades Inteligentes”.

Leia mais...

Resultado Final do Concurso para Professor Substituto

Leia mais...

Resultado da Prova Escrita do Concurso para Professor Substituto

Leia mais...

Concurso para professor substituto - Candidatos deferidos e o calendário das provas

O curso de Sistemas e Mídias Digitais seleciona professor substituto para o setor de estudo de Design de Interação(EDITAL No 159/2016). Segue abaixo a lista dos candidatos deferidos e cronograma das provas.

Leia mais...

Alunos do SMD são contemplados no edital Hacker Cidadão

Messias Lima e Otacílio Barros, alunos graduandos do SMD, foram contemplados no edital Hacker Cidadão da Prefeitura Municipal de Fortaleza com o projeto intitulado AGENTE, Mais Segurança no Combate ao Aedes. Os alunos desenvolveram um aplicativo que permite aos residentes da cidade confirmar de forma imediata, através do seu smartphone, a identidade do agente de endemias antes de permitir a entrada do funcionário em suas residências, reforçando a segurança das visitas para o combate ao mosquito transmissor da dengue. O aplicativo também permite denunciar focos do Aedes e foi desenvolvido para a plataforma Android, disponível para download gratuito.

Leia mais...

Pagina 5 de 7